Como divulgar uma franquia? Aprenda as 8 técnicas mais eficazes

admin | novembro 13, 2020

Imagem artigo

Deseja iniciar uma franquia para expandir a sua marca, mas está com dificuldades para saber como divulgá-la? Nesse texto iremos lhe falar sobre 8 técnicas de como divulgar uma franquia. Você verá os prós e contras, terá dicas de ferramentas que poderá utilizar e saberá exatamente como cada uma irá ajudar no seu negócio.

 

O que você encontrará nesse texto:

  • Esteja em Feiras de Franquias 
  • Apareça em Guias de Franquias e materiais de divulgação
  • Tenha seu espaço no site da marca
  • Redes sociais 
  • SEO
  • Anúncios em Portais
  • Assessoria de Imprensa
  • Mídia cruzada

 

Reduza mais de 50% do tempo gasto no processo de recrutamento. Conheça o software de ATS criado pelo Peixe 30!

Como divulgar uma franquia?

Esteja em Feiras de Franquias 

 

A primeira dica é montar um stand em feiras de Franquias para expor o seu negócio. Muitos investidores as frequentam procurando oportunidades. Nelas, você pode criar networking e uma rede de parcerias. 

 

Um exemplo no Brasil é a Associação Brasileira de Franchising (ABF) que ministra o evento: ABF Franchising Expo. 

 

Contudo, como normalmente os investidores que vão a essas feiras estão buscando várias opções, o seu negócio precisa se destacar para eles sentirem que vale mais a pena fechar com você.

Apareça em Guias de Franquias e materiais de divulgação

Anuncie seu negócio em guias de franquias. Podem ser folhetos, revistas ou qualquer material parecido. Com isso você consegue mostrar os objetivos, os gastos e o retorno, além de outros pontos relevantes. 

 

Também consegue manter próximos investidores tradicionais e ampliar o seu alcance. Isto dá a sua empresa um aspecto de ser versátil e acompanhar o mercado. 

 

Ainda é interessante comprar espaços publicitários em guias de franquias. Exercite a sua criatividade para que o seu anúncio se destaque em meio a tantos outros. Muitos investidores buscam esses guias para saber no que investir.  

 

Você pode aparecer nesses guias buscando por sites na internet para se cadastrar. Fazendo uma assinatura de valor mensal a sua marca já se torna disponível dentro do domínio para que franqueados a encontrem. 

 

As formas de pagamento podem variar de domínio para domínio. 

Tenha seu espaço no site da marca

Um site é normalmente o primeiro contato virtual que toda empresa busca ter. Ele é a apresentação da marca, onde contém sua identidade. Por esse motivo, a identidade visual e funcionalidade da página precisam ser muito bem pensados. 

 

Coloque um espaço para geração de leads. As informações da empresa precisam estar presentes e claras para convencer os investidores de que esse é um bom negócio. A curiosidade deles será sua aliada. 

 

Dessa forma, além de apresentar sua marca para o público, também estará atraindo franqueados. 

Redes sociais 

Redes de franquia
Redes de franquia

Outra ótima estratégia é divulgar nas redes sociais a possibilidade de conseguir uma franquia. Nesses espaços, sua empresa pode investir em anúncios, publicações e uma interação mais humanizada que gere engajamento com o público. 

 

Uma ótima rede para fazer esse tipo de investida é o Facebook. Ele te permite:

  • Criar uma página de negócios
  • Publicar seu conteúdo
  • Utilizar a ferramenta Facebook Ads para criar anúncios 
  • Segmentar campanhas
  • Interagir com o público
  • Direcionar usuários para o seu site ou blog

SEO

Ter um blog é uma ótima forma de divulgar sua marca. Afinal, a área do marketing digital está crescendo a cada dia e as pessoas estão pesquisando mais antes de tomar decisões. 

 

Fazendo isso você também fica reconhecido como autoridade, porque ao falar do mercado no qual você está inserido demonstra-se conhecimento e isso cativa investidores

 

O problema é que a concorrência é grande e você precisa saber as técnicas para rankear no Google. 

 

Uma boa ferramenta para se usar nessa hora é o Google AdWords. Ele permite à empresa comprar algumas palavras chave para que quando as pessoas pesquisem, os resultados levem até a sua empresa com mais exatidão. Mas tenha atenção para quais palavras comprar.     

Anúncios em Portais

Funciona quase da mesma forma que colocar um anúncio em um guia de franquias. Você cria um conteúdo visual chamativo e compra um espaço em algum portal de franquias famoso. É importante colocar as informações do negócio.

 

A maioria do público desses portais são empresários procurando negócios que pareçam promissores para investir. Eles também podem gerar leads contendo as informações para se tornar um franqueado. Anuncie de forma criativa e marcante. 

Assessoria de Imprensa

Pode ser bastante recompensador contratar uma assessoria para fomentar notícias sobre a sua marca e os benefícios de tornar-se franqueado dela. 

 

Muitos investidores leem jornais, revistas, entre outros materiais procurando apostas promissoras. Conseguir um espaço neles será vantajoso para você. Apenas fique atento com o preço da assessoria. Avalie bem se é um bom custo benefício.  

Mídia cruzada

Divulgue a possibilidade de se tornar um franqueado através várias estratégias de marketing Apenas cuide para não perder o foco. Aqui vão algumas dicas: 

  • Marketing com links patrocinados  
  • Marketing de busca orgânica
  • Marketing pelo Google Meu Negócio
  • E-mail marketing
  • Marketing de conteúdo
  • Marketing nas redes sociais 

Por fim, esperamos que esse artigo sobre como divulgar uma franquia tenha sido útil para você e já esteja colocando todas as dicas em prática. 

 

Se você é um empresário que está buscando colaboradores de qualidade para a sua equipe ou um trabalhador em busca de dar o próximo passo na carreira, recomendamos que baixe o app do Peixe 30

 

Com ele você poderá colocar seu trabalho em evidência para chamar a atenção das grandes empresas e também encontrar funcionários confiáveis e de qualidade. Baixe já!

Faça parte desse oceano!

Quer contratar os melhores talentos e reduzir o turnover da sua empresa?

O Peixe 30 disponibilizou um sistema para Recrutamento e Seleção que faz um RaioX completo do candidato e te ajuda a encontrar os melhores profissionais.

 

Automatize seu processo de recrutamento e construa a equipe perfeita!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Você gostou desse artigo?

  • linkedin
  • facebook
  • twitter

ENCONTE O QUE VOCÊ PRECISA

O QUE TEM POR AQUI?

Aqui você encontra artigos sobre recolocação, ascensão e visibilade profissional, estratégias para composição curricular, mudanças na carreira e dicas de aprimoramento pessoal.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Principais benefícios da tecnologia no RH. Otimize seus processos!

As inovações têm impactos significativos nos mais diferentes espaços. A tecnologia oferece novas formas de...

O que não falar na entrevista de emprego? Não cometa estes erros!

Após o envio do currículo, o bate papo costuma ser a segunda etapa de um...

O que colocar como experiência no currículo? Veja como se destacar!

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, todos os detalhes fazem a diferença....

O que é recrutamento misto? Conheça as vantagens deste modelo!

Processos seletivos estão entre os trabalhos mais importantes realizados por profissionais do setor de Recursos...

Pessoa outlier: o que é e como identificar? Descubra agora!

Esse termo tornou-se bastante utilizado no campo das estatísticas para definir algum evento que foge...

Como fazer um recrutamento externo e atrair novos talentos? Aprenda!

Quando falamos sobre processos seletivos, existem duas principais formas de realizá-los: utilizando o capital humano...

ASSUNTOS

TEMAS

Como se recolocar no mercado de trabalho? Veja dicas efetivas

Como se recolocar no mercado de trabalho Ler mais

Quando falamos sobre a vida profissional, é preciso considerar que não existe um tempo “certo” ou “errado” para absolutamente nada. Desta forma, em diversos momentos da sua jornada, pode ser interessante ter o conhecimento sobre como se recolocar no mercado de trabalho.   Em um mundo em constante evolução, acaba […]

O que é transição de carreira? Descubra por onde começar!

O que é transição de carreira Ler mais

Embora isso não seja frequentemente discutido, a verdade é que muitos profissionais não possuem caminhos lineares. Boa parte das histórias de sucesso lidam com profissionais de uma área que percebem talentos e recebem oportunidades em campos completamente distintos.   A busca pela realização profissional não tem um ponto de partida […]

Como mudar de área profissional? Veja como direcionar a sua carreira!

Como mudar de área profissional Ler mais

Imagine o seguinte trajeto profissional: uma pessoa termina os estudos básicos, ingressa em uma instituição de ensino superior, obtém um diploma e encontra uma vaga na sua área de formação. A partir do trabalho cotidiano contínuo, ela avança e cresce na carreira.   Parece muito simples, certo? O que esse […]